Slide1Tá tudo indo muito bem na decoração da casa até que chega o momento do quarto do casal. Como agradar os dois em um quarto só? Como encontrar o equilíbrio entre o não muito feminino, nem muito masculino? Abaixo ajudaremos você, ou melhor, vocês, nesse desafio.

Estilos são vários:  moderno, contemporâneo, minimalista, romântico, despojado… Para todos os estilos há soluções! E misturar estilos, pode? Mas é claro que sim! O importante nessa história toda é que ambos se identifiquem com o espaço, que tenham suas referências e um pouquinho da história e preferências dos dois. Assim todos ficam satisfeitos e o casamento agradece!

Uma ótima solução para um quarto de casal é recorrer a estampas geométricas, seja no tapete, na colcha ou nos detalhes. Normalmente o geométrico é bem unissex, mesmo com uma cor caracterizada feminina (porque alguém inventou o rosa para as meninas e o azul para os meninos, mas já estamos em 2015 né gente…), ele ajuda na pitada masculina do espaço.

Apostar no menos é mais também tende a dar certo. Fotos na parede e cores neutras nos detalhes, como vermelho, ajudam a deixar o espaço com personalidade e neutralidade. Os detalhes fazem toda a diferença para o quarto do casal, um abajur diferente para cada, uma caixa com recordações, um porta-retrato, livros de ambos, deixam o espaço mais confortável e aconchegante.

Ok, mas eu sou romântica e não abro mão de rosa, frufrus e flores, e agora? Misturar o azul nesta composição pode dar muito certo! Uma mesa lateral charmosa e um vasinho com flores fica muito charmoso e indispensável para qualquer estilo.

Lembre de explorar texturas e paredes! Espelhos são sempre bem vindos, as mulherem amam e os homens só fingem que não. A composição da cama, com almofadas e mantas, aquece o espaço, deixando-o ainda mais aconchegante.

E para provar que misturar pode, e fica show! Veja abaixo flores, listras e xadrez! Isso é que eu chamo de igualdade entre homens e mulheres! (rsrs)