Slide2

Não tem nada melhor que ser criança! Ver a vida com os olhos de uma criança é ver tudo com mais amor, mais alegria, mais diversão! É tornar a vida mais simples, como ela deveria ser! No mundo em que vivemos hoje está cada vez mais difícil ser criança. A infância foi tomada por aulas e atividades extras, as brincadeiras foram parar na tela de um computador, TV ou celular, e cada vez mais cedo as crianças estão sendo preparadas para o mundo real e deixando de lado o mundo lúdico que deveriam viver!  Isso sem nem falar das crianças que nem sabem o que é ser criança!

E o dia das crianças está chegando aí! Que tal inovar no presente? Que tal deixar o cantinho da(s) sua(s) criança(s) ainda mais lúdico! Que tal permitir que pelo menos no cantinho dela o mundo possa ser um conto de fadas?  Separamos várias dicas para as mamães, vovós, titias e madrinhas que nos acompanham por aqui!

Nem só de um único tema é feito um quarto de crianças, elas podem (e devem) ter interesses diferentes entre tantos personagens e histórias que vivem e acompanham nesse mundo mágico da criançada! Investir em um único tema, significa que em pouco tempo esse quarto vai precisar de uma repaginada, então que tal, explorar uma base mais neutra e investir em personagens e temáticas mais duradouras?

Por exemplo, mantas e almofadas triangulares nunca ficarão ultrapassadas, podem acompanhar esta criança durante anos. Uma almofada de nuvem, pode se misturar a outras almofadas sempre, e virar o xodó dessa criança! Os próprios brinquedos são a decoração do quarto, então que tal, tirá-los das caixas e encontrar um lugar mais acessível para eles?

Pôsteres são sempre bem vindos! Deixam as paredes e a vida mais divertida! Irreverência é fundamental para um quarto infantil.

Eles podem ser preto e branco, ou coloridos, mas não deixem as paredes vazias!

Assim como todos os ambientes da casa, o quartinho da criança precisa de histórias para contar, é fundamental que a criança de identifique com este espaço, então tire das caixas e deixe exposta a primeira roupinha, um ursinho que ela adorava, os livrinhos preferidos, o sapatinho de quando era um bebê, assim as referências dela estarão sempre ali, bem pertinho!

Um quarto infantil precisa de identidade, precisa ser lúdico, e a própria criança vai te mostrar isso! Não estamos aqui para falar de cores que combinam e nem dos temas que estão na moda, e sim, fazer uma decoração duradoura, que acompanhe esta pessoinha durante seu crescimento, um espaço que ela se identifique e brinque muito, muito mesmo!

Ok! A ideia é interessante, mas como executar? É simples, veja estes dois quartinhos abaixo. Qual a idade que você imagina que os “donos” desses quartinhos tem? 3? 5? 8? Tirando o bercinho jamais poderíamos afirmar, e este é o plano!